MAQUIAGEM MINERAL


O conceito de produtos que ofereçam, além de um resultado perfeito, saúde e bem-estar, chega ao mercado nacional de make-up. Veja como tirar proveito dessa tecnologia tão em alta.
Além da beleza
Os poderes nutritivos dos minerais são
conhecidos há séculos e bastante utilizados em tratamentos estéticos. “Ingeridos ou empregados de fora para dentro, fortalecem o metabolismo cutâneo e seu sistema de defesa”.O cálcio, por exemplo, acalma e equilibra a pele; já o sódio mantém a hidratação ao reter a água nas células; o magnésio melhora
a estrutura da cútis; o potássio combate
inflamações; e o zinco preserva o sistema imunológico. E mais: o dióxido de titânio e o óxido de zinco são protetores solares e, combinados ao óxido de ferro, aumentam seu poder antiinflamatório. Tudo isso transforma a maquiagem mineral numa boa opção para quem sofre com acne ou realizou cirurgia ou peeling. A pele é maquiada
e tratada ao mesmo tempo.
O primeiro passo antes do make-up é limpar, tonificar e hidratar a pele e esperar que os cosméticos sejam totalmente absorvidos, para não comprometer o resultado. Confira mais dicas:

1. Evitar fórmulas minerais em peles muito secas ou oleosas demais, que necessitam de bastante correção. “Enquanto a seca dificilmente aceita o produto, a oleosa pode manchar”.
2. Sobre a pele higienizada, aplicar um primer em todo o rosto (se preferir, substituir por creme hidratante ou antiage.
3. Usar pincel largo na aplicação dos itens de cobertura. “Em leves toques, sem esfregar o produto, apenas dando batidinhas”. Lavar o acessório regularmente com sabonete, enxaguar com água, retirar o excesso e deixar secar.
4. “Para um look natural, espalhar a sombra seca nas pálpebras. Se a intenção é criar intensidade de cor e de brilho e aumentar a durabilidade, aplicar com pincel umedecido em água”.
5. Nunca usar corretivo, base ou pó na área das pálpebras, pois poderá mudar a tonalidade da sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário