HOTEL FAZENDA

Obrigado por ter entrado no meu BLOG
Esse final de semana não vai ter postagem, desculpe.
Amanhã a noite, depois do trabalho estarei indo passar o final de semana prolongado em um Hotel Fazenda em Águas de São Pedro com muito ar puro, natureza, cachoeiras, enfim, relaxar um pouco e recarregar as energias.
Segunda-feira a noite estarei de volta e prometo dar continuidade ao BLOG.

A TODOS DESEJO UM EXCELENTE FERIADO !!!!

EU MUDEI

O tempo passou e eu mudei.
Mudei porque amadureci ... mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros ...
mudei porque me decepcionei com amigos ...
mudei porque me decepcionei com amores ...
mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas
e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente ...... talvez uma pessoa melhor.
O tempo passou, eu mudei e nem tudo, nem todos, me acompanharam.
Mas valeu a pena. Não há tempo, numa vida cuja existência é tão imprevisível, para arrependimentos. Ou melhor: se deve haver arrependimento, que seja porque eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para me tornar uma pessoa melhor.
Para ter uma vida melhor.
Viver, afinal, é a arte de mudar e aprender. Manter a essência ... mas aprender. Mudar.
Coco Chanel disse uma vez : "não sou mais o que era ... devo ser o que me tornei !!!

APRENDI

Aprendi...
Que "amores eternos" podem acabar em 1 noite;
Que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos;
Que o amor, sozinho, não tem a força que imaginei;
Que ouvir aos outros é o melhor remédio e o pior veneno;
Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos;
Que confiança não é questão de luxo, e sim de sobrevivência;
Que os poucos amigos que te apoiam na queda, são muito mais fortes do que os muitos que te empurram;
Que o "nunca mais" nunca se cumpre
Que o "para sempre" sempre acaba;
Que minha família com suas mil diferenças, está sempre aqui quando eu preciso;
Que ainda não inventaram nada melhor do que colo de mãe desde que o mundo é mundo;
Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo;
Que vou cair e levantar milhões de vezes......e ainda não vou ter aprendido tudo...

BORBOLETAS

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele cara que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

O segredo é não correr atrás das borboletas...é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

POR TODAS AS VEZES


Por todas as vezes que você está ao meu lado...
Por toda a verdade que você me faz ver...
Por toda a alegria que você traz para a minha vida...
Por tudo de errado que você torna correto...
Por todo sonho que você torna realidade...
Por todo amor que encontro em você,Serei eternamente agradecido!
Você é minha força quando eu estou fraco...
Você é minha voz quando eu não posso falar...
Você é meus olhos quando eu não posso ver...
Você vê o melhor que há em mim...
Me levanta quando eu não posso alcançar.
Você me dá fé porque você acredita.
Eu sou tudo o que sou porque você me ama.
Você me dá asas e me faz voar...
Segura minha mão e eu consigo tocar o céu.
Perco a minha fé,você a traz de volta...
Você diz que nenhuma estrela está fora de alcance...
Com você do meu lado eu me sinto maior...
Eu tenho o seu amor e tenho tudo!
Eu fui abençoado porque sou amado por você!
Você é minha inspiração...
Entre as mentiras você é a verdade!

Meu mundo é um mundo melhor por sua causa !!!


AMO VOCÊ!!!

O AMOR E A ESTRADA


Compare o amor a uma estrada que liga dois lugares distantes.
No inicio, tudo é novo, o asfalto, a paisagem, as cidades que margeiam a rodovia, e as pessoas que vamos encontrando pelo caminho.
Como tudo é novidade nas primeiras viagens, nós nos desligamos um pouco das responsabilidades e do bom senso e vamos apreciando a paisagem com aquele encantamento que quase nos cega, fazendo da viagem um roteiro até perigoso.
Depois de algumas viagens, começamos a conhecer um pouco melhor essa estrada e os buracos começam á aparecer no asfalto, o mato começa a crescer nas laterais.
O caminho começa a ficar mais "automático" que prazeroso, afinal de contas, você faz aquele mesmo caminho todos os dias, já sabe de cada curva, cada placa, cada quilometro e parece que não existem mais novidades de um ponto ao outro.
A traição é comparada aos encantos de uma nova estrada que foi recapeada e tem algumas atrações diferentes, talvez uma cachoeira, um jardim, uma praia, mas no final dela, o mesmo e velho caminho nos espera.
Por isso, o amor deve ter milhares de atalhos, assim como as estradas, para que possamos fazer viagens diferentes á cada dia.
Nada é pior que uma estrada mal cuidada e sem atrativos.
Outra coisa extremamente importante, tanto no amor, como na estrada, é a sinalização bem clara dos limites e regras que a viagem impõem.
Ou seja, se você não coloca bem claro as suas regras, o respeito que você merece e não descobre e nem respeita os mesmos limites da pessoa amada, está claro que a sua viagem não vai muito longe.
Nas estradas, quando você excede a velocidade limite, você fica sujeito a uma multa, seja pelo guarda ou pelo radar, ou até a um gravíssimo acidente que pode levar a morte.
No amor, o excesso de velocidade, o desrespeito aos limites de cada um, leva a separação, a dor, a angústia e até a morte.
Assim como a estrada que liga dois lugares distantes, o amor liga dois seres humanos as vezes tão opostos, tão diferentes que somente regras e placas bem definidas podem fazer com que a viagem tenha um final feliz.
Pegue a sua estrada, digo, o seu amor e coloque ainda hoje as placas novas de sinalização, crie atalhos, coloque umas plantas na beira do caminho, transforme o velho em novo e com certeza, até pedágio você poderá cobrar.
O preço? Que tal um milhão de beijos apaixonados?

AMOR REAL

O amor se basta por um tempo. E todos afirmam que é o melhor tempo. Aquele tempo em que os dois não se desgrudam, que não conseguem ficar muito tempo sem ligar, só pra dizer oi, só pra saber como o outro está, ou dizer mais uma vez o quanto o ama. Aquele tempo de andar de mãos dadas, de dar beijo na boca sem se preocupar com mais nada. Aquele tempo que os olhos brilham tão forte e que o amor está impresso no sorriso. Aquele tempo que o amor é tão contagiante que chega a causar inveja às pessoas que passam perto. Aquele tempo em que tudo era sonho. Era sonho ter uma casa, ter filhos, um cachorro, festas em família. Aquele tempo acabou. Os sonhos tornaram-se reais, e junto com eles vieram as contas, os problemas, as dificuldades. Não dá mais pra se preocupar apenas com qual filme vão assistir no cinema, ou qual cartão vai dar no dia dos namorados. A preocupação agora é outra, a fatura do cartão de crédito, a escola dos filhos, a reforma da casa, o crescimento da empresa.

O amor continua, mas tudo é diferente agora, é difícil aceitar, porque a gente sente falta daquele friozinho na barriga, daquela inquietação no corpo e nos pensamentos. De ter como 1º e último pensamento do dia, aquela pessoa. Mas a gente amadurece e começa a perceber que simplesmente “um amor e uma cabana” não daria certo. Porque você quer seu sucesso profissional, você quer uma bela casa, um belo carro e proporcionar uma ótima educação para seus filhos. Você quer viajar e conhecer lugares diferentes. Você quer sair de vez em quando com os amigos. Você quer a vida real. O amor real. Aquele que vence todas as dificuldades juntos. Aquele que te acha linda quando você acabou de acordar com a cara amassada. Aquele que acredita que vai envelhecer ao seu lado, porque você é a melhor companhia que ele poderia imaginar. Aquele que consegue enxergar sua essência, o seu melhor. Aquele que respeita sua individualidade e compartilha seus sonhos. O amor real é um intercâmbio de experiências e sentimentos, e por isso é tão difícil. Diferente dos amores de contos de fadas você não consegue fabricar um amor real, e não adianta querer que ele caia de pára-quedas em seu colo. Quem quer o amor real, deve começar do começo, acreditar, ter muita paciência e estar pronto para todos os desafios que ele trouxer. Não são poucos e não são fáceis, mas a recompensa é indescritível.

CACHORRINHO MANCO

Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes 'a venda. "Entre 30 e 50 dólares", respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- "Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?"
O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pelo. Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:]
- "O que é que ha com ele?"
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse:
- "Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!"
O dono da loja respondeu:
- "Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente."
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com o seu dedo apontado, disse:
- "Eu não quero que você o de para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo. Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês, ate completar o preço total."
O dono da loja contestou:
- "Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos."
Ai', o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calca para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar.
Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- "Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso."

A VISITA

Cada dia, ao meio-dia, um pobre velho entrava na Igreja, e poucos minutos depois, saía.
Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia (pois havia objetos de valor na Igreja).
Venho rezar, respondeu o velho.
Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa.
Bem, retrucou o velho, eu não sei recitar aquelas orações compridas.
Mas todo dia, ao meio-dia eu entro na Igreja e só falo:
- "Oi Jesus, eu sou o Zé, vim te visitar."
Num minuto, já estou de saída.
É só uma oraçãozinha, mas tenho certeza que Ele me ouve.
Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital e, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos:
os doentes mais tristes se tornaram alegres, muitas risadas passaram a ser ouvidas.
Zé, disse-lhe um dia a irmã, os outros doentes dizem que você está sempre tão alegre....
É verdade, irmã, estou sempre tão alegre.
É por causa daquela visita que recebo todo dia.
Me faz tão feliz.
A irmã ficou atônita.
Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia.
O Zé era um velho solitário, sem ninguém.
- Que visita?
- A que hora?
- Todos os dias. Respondeu Zé;
Com um brilho nos olhos.
Todos os dias ao meio-dia Ele vem ficar ao pé cama.
Quando olho para Ele, Ele sorri e diz:
-"Oi, Zé, eu sou Jesus, eu vim te visitar".

A IMPORTÂNCIA DO PERDÃO


O pequeno Zeca entra em casa, após a aula, batendo forte os seus pés no assoalho da casa. Seu pai, que estava indo para o quintal para fazer alguns serviços na horta, ao ver aquilo chama o menino para uma conversa.

Zeca, de oito anos de idade, o acompanha desconfiado. Antes que seu pai dissesse alguma coisa, fala irritado:

- Pai, estou com muita raiva. O Juca não deveria ter feito aquilo comigo. Desejo tudo de ruim para ele.

Seu pai, um homem simples mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:

- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito. Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amiguinho Juca e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou.

O menino achou que seria uma brincadeira divertida e passou mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa. O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

- Filho como está se sentindo agora?

- Estou cansado mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.

O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo. Que susto! Zeca só conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.

O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Cuidado com seus pensamentos, eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras, elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações, elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos, eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter, ele controla o seu destino.

CONTO DE FADAS


"Quem dera a vida fosse um conto de fadas...Onde tudo no final dá certo, Onde não há desavenças,nem dúvidas.Onde as pessoas não sabem a dor que a saudade causa.Onde a coragem existe e nada é deixado para depois. E Onde nada faz com que alguém se sinta deslocado, perdido ou confuso...”

NOSSA HISTÓRIA

Como contar algo que acontece freqüentemente em nossas vidas, mas nunca achamos que irão acontecer?
Como contar histórias que já passamos, mas nem percebemos, e ainda assim continuar pensando que nunca iremos viver um lindo dia.
Como olhar pra trás depois de tudo o que você já viveu e ainda assim dizer em alto e bom som, que parece que a felicidade nunca vai sorrir pra você.
Como explicar as manhãs que você acorda, quando na verdade queria mesmo era estar dormindo pra tentar prolongar seu mundo de fantasias.
Como explicar as noites de insônia, cansado por estar sozinho, sem paz interior.
Na maioria das vezes essas são as indagações que todos os seres humanos fazem quando estão em um momento ruim de
suas vidas, e as respostas estão evidentemente em nós mesmos.
Tudo o que acontece em nossas vidas, pode se dizer que são minutos de felicidade, sejam eles em momentos ruins ou bons, pois a maior felicidade é viver, e quem vive está sujeito a passar pela chuva e pelo sol.
Todas as histórias pelas quais somos os protagonistas, são necessárias pra fazer da nossa vida um álbum de situações das quais iremos nos orgulhar, pois essa é a nossa história sendo triste ou feliz.
Se a gente olhar pra trás e ainda sim achar que não vivemos um sonho dourado, ou que nada de bom acontece com você, pense um pouco, com certeza existiram pequenos momentos que você nem notou, quando na verdade esses pequenos momentos é que nos trazem a verdadeira felicidade.
Tem gente que prefere ficar dormindo, do que enfrentar o dia a dia, prefere controlar o próprio sonho, do que se atirar nele sem saber onde vai dar. Tudo pode acabar em um minuto, ou até mesmo ser prolongado por vários anos, depende da sua coragem e da sua vontade de fazer acontecer.
Se sentir sozinho as vezes é bom, faz você pensar no que realmente tem valor na vida, no que realmente vale a pena se sacrificar. Nem tudo tem que ser bom, é essencial que aconteçam coisas que não são tão boas, porque só assim a gente pode discernir pelo que lutar e pelo que recuar.
A vida é um mistério fácil de se entender, apesar de muitas pessoas insistirem em dizer que a felicidade é algo que o destino trás pra você. Elas estão enganadas, a felicidade está quase sempre nas pequenas coisas da vida, pode ser um por do sol, ou até mesmo uma chuva em uma noite de verão.
Basta apenas você olhar e decifrar que viver é fazer parte de tudo o que acontece com você, seja bom ou ruim, e a sua felicidade você mesmo faz na hora que você quiser.

AMOR PRA VALER

"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável".

NÃO ESQUEÇA DO PRINCIPAL


Conta a lenda que certa mulher pobre com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:"Entre e apanhe tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém, de uma coisa: Depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite a oportunidade, mas não se esqueça do principal...."A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar, ansiosamente, tudo o que podia no seu avental.A voz misteriosa falou novamente: "Você só tem oito minutos." Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou...Lembrou-se, então, que a criança ficara lá e a porta estava fechada para sempre! Então lembrou-se da voz misteriosa lhe dizendo: Não se esqueça do principal!!!A riqueza durou pouco e o desespero, sempre. O mesmo acontece, às vezes, conosco. Quais as vozes que temos dado prioridade em nossa vida?Precisamos dar valor as coisas que não passam os valores espirituais, a oração, a vigilância, a família, os amigos, a vida! Mas a ganância, a riqueza, os prazeres materiais nos fascinam tanto que o principal vai ficando sempre de lado... Assim, esgotamos o nosso tempo aqui, e deixamos de lado o essencial: "Os tesouros da alma!"Que jamais nos esqueçamos que a vida, neste mundo, passa rápido e que a morte chega de inesperado. E quando a porta desta vida se fechar para nós, de nada valerão as lamentações. Portanto, que jamais esqueçamos do principal!Depois leia a palavra de hoje: Galatas 5,16-25 Não satisfazeis os apetites da carne mas sim a vontade do Espírito.

A MESA DO VELHO AVÔ

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora e o seu neto mais velho de quatro anos. As mãos do velho homem tremiam, e a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante.
A família comeu junto à mesa. Mas as mãos trêmulas do avô ancião e sua visão falhando tornaram difícil o ato de comer. Ervilhas rolaram da colher dele sobre o chão.
Quando ele pegou seu copo, o leite derramou na toalha da mesa. A bagunça irritou fortemente seu filho e nora: “Nós temos que fazer algo sobre o Vovô...”, disse o filho. “Já tivemos bastante do seu leite derramado, ouvindo-o comer ruidosamente e muita de sua comida no chão”.
Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto da sala. Lá Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar. Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira.
Quando a família olhava de relance na direção do Vovô, às vezes percebiam nele uma lágrima em seu olho por estar só. Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida. O neto mais velho de quatro anos assistia tudo em silêncio.
Uma noite, antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando no chão com sucatas de madeira. Ele perguntou docemente para a criança: “O que você está fazendo?” Da mesma maneira dócil, o menino respondeu: “Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e a Mamãe comerem sua comida quando eu crescer”. Sorriu e voltou a trabalhar.
As palavras do menino golpearam os pais que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a fluir em seus rostos.
Entretanto, nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou a mão do Vovô e com suavidade o conduziu atrás da mesa familiar. Para o resto de seus dias de vida ele comeu sempre com a família. E por alguma razão, nem o marido nem a esposa pareciam se preocupar mais quando um garfo era derrubado, ou leite derramado, ou que a toalha da mesa tinha sujado.

A CARROÇA VAZIA

Certa manhã o meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque.
Deteve-se subitamente numa clareira e perguntou-me:- Além dos pássaros, ouves mais alguma coisa?Apurei os ouvidos e respondi:Estou a ouvir o barulho de uma carroça.
- Isso mesmo, disse o meu pai, de uma carroça vazia.Perguntei-lhe:- Como sabe que está vazia, se ainda a não vimos?
- Ora, é fácil! Quanto mais vazia está a carroça, maior é o barulho que faz.
Cresci e hoje, já adulto, quando vejo uma pessoa a falar demais, aos gritos, tratando o próximo com absoluta falta de respeito, prepotente, interrompendo toda a gente, a querer demonstrar que só ele é dono da verdade, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai a dizer:
- Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz!

O ROUXINOL E A ROSA VERMELHA

Um rouxinol vivia no jardim de uma casa. Todas as manhãs, uma janela se abria... ...e um jovem comia seu pão, enquanto olhava a beleza do jardim.
Sempre caiam farelos de pão no parapeito da janela. O rouxinol comia os farelos, acreditando que o jovem os deixava de propósito para ele. Assim, criou um grande afeto por aquele que se preocupava em alimentá-lo,ainda que com migalhas.
Um dia, o jovem se apaixonou. Mas, ao se declarar, sua amada impôs uma condição para retribuir seu amor: que na manhã seguinte ele lhe trouxesse a mais linda rosa vermelha.
O jovem percorreu todas as floriculturas da cidade, mas sua busca foi em vão. Nenhuma rosa... Muito menos vermelha.
Triste, desolado, ele foi pedir ajuda ao jardineiro de sua casa.
O jardineiro declarou que ele poderia presenteá-la com petúnias, violetas, cravos... Elas estavam fora de época; era impossível conseguí-las naquela estação. Qualquer flor, menos rosas.
O rouxinol, que escutara a conversa, ficou penalizado com a desolação do jovem... Teria que fazer algo para ajudar seu amigo a conseguir a flor.
A ave então procurou o sábio, que falou: - Você pode conseguir uma rosa vermelha para o seu amigo,mas o sacrifício é grande e poderá custar-lhe a vida! - Não importa, respondeu a ave. O que devo fazer?
- Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira,e ali cantar a noite toda, sem parar.
- Assim farei, respondeu a ave. É para a felicidade de um amigo!
O esforço é muito grande; seu peito pode não agüentar...
Quando escureceu, o rouxinol emaranhou-se em meio a uma roseira que ficava em frente a janela do jovem. Ali, pôs-se a cantar seu canto mais alegre, pois precisava caprichar na formação da flor. Um grande espinho começou a entrar no peito do rouxinol, e quanto mais ele cantava, mais o espinho entrava em seu peito. Continuou seu canto, pela felicidade de um amigo. Mas o rouxinol não parou. Um canto que simbolizava gratidão, amizade. Um canto de doação, até mesmo da própria vida!
Pela manhã, ao abrir a janela, o jovem se deteve diante da mais linda rosa vermelha, formada pelo sangue do rouxinol.
Nem questionou o milagre, apenas colheu a rosa. Ao olhar o corpo inerte da pobre ave, o jovem disse: Pelo menos agora dormirei melhor, sem ter que escutar seu canto chato. Que ave estúpida! Tendo tantas árvores para cantar, foi se enfiar justamente em meio a roseira que tem espinhos.
Cada um dá o que tem no coração... Cada um recebe com o coração que tem... Jesus também deu sua vida, para nos salvar, muitos de nós não percebemos o sacrificio de Jesus por amor a nós!!

CASTELO DE AREIA

"Num dia de verão, estava na praia,observando duas crianças brincando na areia. Elas trabalhavam muito,construindo um castelo de areia com torres, passarelas e passagens internas. Quando estavam quase acabando,veio uma onda e destruiu tudo, reduzindo o castelo a um monte de areia e espuma. Achei que, depois de tanto esforço e cuidado, as crianças cairiam no choro,mas tive uma surpresa: em vez de chorar,correram pela praia, fugindo da água, rindo de mãos dadas e começaram a a construir outro castelo. Compreendi que havia aprendido uma grande lição: gastamos muito tempo da nossa vida construindo alguma coisa e, mais cedo ou mais tarde, uma onda poderá vir e destruir tudo o que levamos tanto tempo para construir.Mas quando isso acontecer ( se isso acontecer), somente aquele que têm as mãos de alguém para segurar, será capaz de sorrir!!! Só o que permanece é a amizade, o amor e o carinho! O resto é feito de areia...."

O VALOR DA VIDA

Um dia você aprende que a maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há muito mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido; o mundo não pára pra que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas dádivas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar" (Willian Shakespeare)

SERÁ QUE VOCÊ AINDA PENSA EM MIM???

"Eu queria ver no escuro do mundo
Aonde está o que você quer
Pra me transformar no que te agrada
No que me faça ver
Quais são as cores e as coisas pra te prender
Eu tive um sonho ruim e acordei chorando
Por isso eu te liguei
Será que você ainda pensa em mim?
Será que você ainda pensa?

Ás vezes te odeio por quase um segundo
Depois te amo mais
Teus pêlos, teu gosto, teu rosto, tudo
Tudo que não me deixa em paz..."

CASTELO

“Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.

É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um “não”.

É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?

Guardo todas, um dia vou construir um castelo...“

BATON VERMELHO - COMO USAR???


O batom vermelho é clássico, sofisticado, sensual e glamouroso, porém muitas mulheres têm dúvida sobre como, quando e onde usá-lo.
Dica nº 1 - Evite usá-lo se você tiver lábios muito finos, não fica bem.
Dica nº 2 - Tome cuidado para não exagerar no vermelho, combinando o batom com vários acessórios no mesmo tom como bolsas, roupas, unhas e etc.
Dica nº 3 - Ao usar batom vermelho opte por uma maquiagem mais leve nos olhos, use apenas rímel e/ou delineador para fazer o estilo diva.

Tom ideal para cada tipo de pele:

Pele Clara - Veremelho puro ou levemente rosado
Pele Amarela - Vermelho vivo
Pele Oliva - Vermelho cereja
Pele Morena ou Negra - Vermelho vinho ou bordô

Super Dica - Batom vermelho combina com eventos noturnos, no dia-a-dia opte por variações mais discretas.

ROSA ROSA ROSA


É meninas, o rosa realmente está com tudo.
Seja nos olhos, bochechas, lábios e até nas unhas, essa cor delicada, feminina e ultra-hiper-mega romântica será o grande frisson da nova temporada.

LAVAGEM DOS CABELOS COMO NO SALÃO


Quer saber como conseguir em casa o mesmo efeito de um cabelo lavado no salão?
Então siga as dicas abaixo:

Os profissionais dos salões seguem algumas etapas na hora de lavar o cabelo, e este é o segredo para que os cabelos fiquem realmente limpos, macios e brilhantes.

A primeira etapa é adequar a temperatura da água, que não deve ser muito quente para não estimular a produção de óleo.Na hora do shampoo eles espalham primeiro na palma das mãos e depois passam nos fios. Assim evita que uma parte fique com acúmulo de resíduos. Enquanto lavam, massageam o couro cabeludo o que ativa a circulação. O mais importante, enxaguam tanto o shampoo quanto o condicionar com bastante água e os removem totalmente dos cabelos.E antes de aplicar o creme retiram o excesso de umidade para que os principios ativos não sejam diluídos e se fixem melhor nos fios.
Abs.

COMO CUIDAR DOS CABELOS


É necessário que você saiba qual é o seu tipo de cabelo para que possa utilizar os produtos e tratamentos certos:

TIPOS DE CABELO
1º. - Cabelo Normal: - O cabelo tem vida e força. As pontas não são quebradiças e o cabelo tem um brilho saudável.
Como cuidar: Lavar com Shampoo contendo proteínas a cada dois dias, usar condicionador apenas do meio do cabelo para as pontas e fazer hidratações profundas a cada 15 dias.

2º. - Cabelo Seco: - O cabelo tem vida e é forte, porém é difícil de controlar. As pontas são quebradiças e têm ainda uma cor opaca. Este é o tipo de cabelo mais comum e seu ressecamento pode estender-se ao couro cabeludo, causando caspa.
Como cuidar: Usar shampoo cremoso e contendo vitaminas e óleos naturais a cada 3 ou 4 dias, usar o condicionador em todo o comprimento dos fios ( exceto raiz) e fazer hidratações profundas 1x por semana.

3º. - Cabelo Seco (danificado ou tingido): - O cabelo pode ser forte ou fraco e cair pouco a pouco. As pontas são quebradiças e partidas. Falta-lhe vida e brilho.
Como cuidar: Os mesmo cuidados acima, porém intensificar as hidratações profundas com vitaminas e hormônios ou procurar um profissional.

4º. - Cabelo Oleoso: - O cabelo pode ser forte ou fraco. Tem uma aparência pegajosa e gordurosa. Esta condição normalmente se estende até o couro cabeludo causando excesso de coceira e caspa, esta última contribuindo para imperfeições na face.
Como cuidar: Usar shampoo adstringente ( textura transparente) todos os dias, não usar condicionar ou usar somente nas pontas e realizar hidratações 1x por mês

SER FELIZ

Ela é mulher... muleka, menina, garota... que de manhã se levanta da cama sem saber como vai ser o dia, e quando deita pensa em tudo, se arrepende e lembra que valeu a pena o que deixou pra trás... tenta correr... não tem jeito, mais ela tenta. É cruel quando deve ser!
Ela é engraçada, cruel, vingativa e não tem medo... mostra sua força na hora certa, mas não é sempre que precisa. Não se rebaixa, se arrepende mas não perde. Ela tem pose, tem estilo, até charme.Tem amor na hora certa, é desconfiada, metida, amiga, sem papas na língua... não tem pra ninguém. Ela sabe que tem sempre alguém que foge dela, corre atrás, mas vai sem pressa, porque o que ela quer...
... ela quer é ser FELIZ!"

MEUS OLHOS

Se Algum dia alguém lhe perguntar quem sou EU ... Diga que sou intimamente desconhecida, que me amou ou odiou pelos meus OLHOS. Pois neles estão todas as minhas VERDADES!!!

SE TUDO FOSSE PERFEITO

Tudo tem uma razão de ser exatamente como é...Se as coisas fossem perfeitas Não existiria lições de vida Não haveriam arrependimentos E nem descobertas...Se tudo fosse perfeito Mãos não se uniriam E sonhos não seriam valorizados.Se tudo fosse perfeito Olhares não se completariam E gestos passavam despercebidos. Se tudo fosse perfeito As lágrimas não existiriam As palavras seriam perfeitas.Se tudo fosse perfeito Eu pularia no abismo Sem medo da morte Pois asas eu ganharia...Se tudo fosse perfeito Eu atravessaria o oceano Sem medo de ser levada pelas ondas Sem receios de me perder em suas profundezas.Se tudo fosse perfeito Dores não existiriamE a cura não seria procurada...Se tudo fosse perfeito Não haveria a busca pela perfeição...Nada é por acaso Pois nem o destino É Perfeito."Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã."

SÓ RINDO MESMO


Vamos beber! Pq namorar ta foda!Afinal, alguém aí já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga?Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais pra se envolver?Ou uma latinha de cerveja pedindo um tempo pra decidir se realmente é aquilo que quer?Ou ainda uma dose de after shock dizendo q vc é a pessoa certa na hora errada???Por acaso uma garrafa de vodka já beijou alguém na tua frente???Ou então vc já levou chifre de um litro de whisky?? ein ein ein???Francamente... Vamos beber!!! Pq namorar, ta foda!!!

MUDANÇA

"Ninguém pode persuadir outra pessoa a se modificar.Cada um toma conta da porta da mudança, que só pode ser aberta pelo lado de dentro"..."É
querer que as coisas mudem e continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias"..."Você deve ser a mudança que deseja ver no mundo."(Gandhi)

"Não tente mudar o mundo, tente mudar a si mesmo"

Novas Tendências em Make Up

GLOSS GLOSS GLOSS!!!!

Gentem..... só vai dar gloss neste verão.Verão tem tudo a ver com brilho não é verdade? Só que desta vez o brilho virá de forma diferente: será brilho de gloss.No desfile da triton para este SPFW já foi possível ver uma maquiagem que focou numa pele incrivelmente natural e aplicação de gloss transparente nas pálpebras e ficou um ARRASO. Eu já usei essa make várias vezes e garanto que, além de fácil, fica LIN-DAAA!Para conseguir esse efeito basta usar uma base bem leve em todo o rosto e um blush bem suave. Em seguida aplique gloss ( de preferência exclusivo para pele, falarei disso logo abaixo) em toda a pálpebra. Aplique lápis branco em toda a linha d'água do olhos duas vezes, para ficar bem marcado. E para finalizar passe bastante máscara nos cílios superiores e interiores. Fica MA-RA!


Outra novidade será o uso do gloss para iluminar pontos específicos do rosto. Pode ser aplicados logo acima das bochechas para dar a impressão de uma pele mega hidratada e super viçosa.Em breve será possível encontrar o gloss texture da MAC, que nada mais é do que um gloss transparente, porém mais fluido e menos "colante", específico para ser usado na pele. Assim que tiver mais informações posto aqui no blog.Enquanto isso: se joguem no gloss, façam experiências ( vale o de boca mesmo, pra quebrar um galho rs).

QUANTAS VEZES???

Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir;Quantas vezes sentimos solidão mesmo cercado de pessoas;Quantas vezes falamos, sem sermos notados;Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes;Quantas vezes pedimos à Deus um pouco de força, um pouco de luz;E a resposta vem, seja lá como for,Um sorriso,Um olhar cúmpliceUm cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;E a gente insiste;Insiste em prosseguir, em acreditar,Em transformar, em dividir,Em estar, em ser;E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o Caminho;Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.E a gente insiste em seguir,por que tem uma missão.....SER FELIZ!!

FORÇA E DETERMINAÇÃO

Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida,
a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita
determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus,
que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
(Ayrton Senna)

VIVA A VIDA (ALFRED HENFIL)


"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma
vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado
antes de começar a viver.
Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha
vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho
para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os
mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente
para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão, outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....
Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino"

ESTAÇÕES


Um homem tinha quatro filhos. Ele queria que seus filhos aprendessem a não julgar
as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um em uma viagem, para
observar uma pereira que estava plantada em um distante local. O primeiro filho foi lá no Inverno, o segundo na Primavera, o terceiro no Verão, e o quarto e mais jovem, no Outono.. . . Quando todos eles retornaram, ele os reuniu, e pediu que cada um descrevesse
o que tinham visto. O primeiro filho disse que a árvore era feia, torta e retorcida. O segundo filho disse que não, que ela era recoberta de botões verdes, e cheia
de promessas. O terceiro filho discordou; e disse que ela estava coberta de flores, que tinham
um cheiro tão doce e eram tão bonitas, que ele arriscaria dizer que eram a coisa
mais graciosa que ele jamais tinha visto. O último filho discordou de todos eles; ele disse que a árvore estava carregada e
arqueada, cheia de frutas, vida e promessas... O homem então explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles
haviam visto apenas uma estação da vida da árvore... Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação,
e que a essência de quem eles são, e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida
podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estão completas. Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza
de seu Verão, a expectativa do Outono. Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras.Não julgue a vida apenas por uma estação difícil. Persevere através dos caminhos difíceis
e melhores tempos certamente virão de uma hora para a outra!!!

POR QUE AS PESSOAS GRITAM?

O pensador indiano Mahatma Gandhi fez a seguinte pergunta: - "Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?" - "Gritamos porque perdemos a calma", disse um deles. - "Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado?" Questionou novamente o pensador. - "Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça", retrucou outro discípulo. E o mestre volta a perguntar - "Então não é possível falar-lhe em voz baixa?" Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu: - "Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecido? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância". Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas? Elas não gritam. "Falam suavemente. E por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta. Seus corações se entendem. É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas." Por fim, o pensador conclui, dizendo: - "Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta".

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer...
...Fale de Seus Sentimentos.
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos “segredos”, nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia!
...Tome Decisões
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.
...Busque Soluções
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
...Não Viva de Aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando toneladas de peso... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
...Aceite-se.
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável.Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
...Confie.
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
...Não Viva Sempre Triste.
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". Alegria é saúde e terapia!

A CASA DOS MIL ESPELHOS

Tempos atrás em um distante e pequeno vilarejo, havia um lugar conhecido como a Casa dos Mil Espelhos. Um pequeno e feliz cãozinho soube desse lugar e decidiu visitá-lo. Lá chegando, saltitou feliz escada acima até a entrada da casa. Olhou através da porta de entrada com suas orelhinhas bem levantadas e a cauda balançando tão rapidamente quanto podia. Para sua surpresa, deparou-se com outros mil pequenos e felizes cãezinhos, todos com suas caudas balançando tão rapidamente quanto a dele. Abriu um enorme sorriso e foi correspondido com mil enormes sorrisos. Quando saiu da casa, pensou: - Que lugar maravilhoso! Voltarei aqui sempre, um montão de vezes!Neste mesmo vilarejo, um outro pequeno cãozinho, que não era tão feliz quanto o primeiro, decidiu visitar a casa. Escalou lentamente as escadas e olhou através da porta. Quando viu mil olhares hostis que lhe olhavam fixamente, rosnou, mostrou os dentes e ficou horrorizado ao ver mil cães rosnando e mostrando os dentes para ele. Quando saiu, ele pensou: - Que lugar horrível, nunca mais volto aqui!Todos os rostos do mundo são espelhos. Pense bem sobre o tipo de reflexo que você vê no rosto das pessoas que encontra em seu caminho, pois eles são o reflexo do seu próprio rosto.

DICA DE LITERATURA :" ZÍBIA GASPARETTO"

Nascida no dia 29 de julho de 1926 em Campinas, interior de São Paulo, Zibia Gasparetto é uma consagrada escritora de livros espíritas. Ao longo de 50 anos de carreira soma 33 títulos publicados que atraíram uma legião de 25 milhões de leitores. Além das histórias inspiradas pelos espíritos desencarnados - 24 romances foram ditados pelo espírito Lucius e quatro trazem relatos contados pelo espírito do jornalista Silveira Sampaio - Zibia também publica suas próprias experiências com leitores e/ou ouvintes do programa que apresenta às quintas-feiras na rádio Mundial. Praticamente todos os seus livros são best-sellers e permanecem durante meses na lista dos mais vendidos. Para a autora, o fato de ter sido tão beneficiada pela crença na espiritualidade é que a motiva a continuar escrevendo, considerando que a divulgação das mensagens ajuda as pessoas a viverem melhor. Os leitores identificam-se com suas obras, pois as histórias narradas, mesmo que tratem de situações corriqueiras, são contadas sob um ângulo que permite a reflexão sobre as causas e consequências de cada ato, auxiliando na melhor compreensão da vida.
SEGUE ABAIXO SUAS GRANDES OBRAS POSTADAS:
* 1960 - O Amor Venceu - o amor verdadeiro supera todos os desafios.
* 1968 - O Morro das Ilusões - a vida valoriza a verdade, destruindo as ilusões.
* 1969 - Bate-papo com o Além - crônicas pelo espírito de Silveira Sampaio.
* 1974 - Entre o Amor e a Guerra - o amor entre um soldado francês e uma alemã durante a Segunda Guerra Mundial.
* 1984 - O Matuto - um caipira analfabeto herda uma fortuna e vence todos os que pretendiam ludibriá-lo.
* 1985 - Esmeralda - uma deslumbrante cigana aprende a amar.
* 1985 - O Mundo em que eu vivo - o espírito de Silveira Sampaio relata a vida em outras dimensões.
* 1986 - Pedaços do Cotidiano - contos ditados por vários espíritos.
* 1986 - Laços Eternos - uma história de amor, ciúme e redenção.
* 1988 - O Fio do Destino - o espírito de Lucius relata as suas vidas passadas.
* 1988 - Voltas que a Vida dá - contos ditados por vários autores.
* 1989 - Espinhos do Tempo - uma fazenda, um fazendeiro cruel, uma mulher apaixonada pelo cunhado.
* 1992 - Quando a Vida Escolhe - mostrando que a vida tem o poder de escolher o que é melhor para cada um.
* 1993 - Somos todos inocentes - a história de um rapaz preso por um crime que não cometeu.
* 1995 - Pelas portas do coração - Juliana ensina-nos a sermos responsáveis pela própria vida.
* 1996 - A Verdade de cada um - mostra o quanto se erra quando se pretende julgar os outros.
* 1996 - Sem medo de viver - uma lição de vida, inspirando-nos a vontade de viver melhor.
* 1997 - Conversando Contigo! - coletânea de crônicas publicadas na revista Contigo!, é o único livro de autoria da própria Zíbia.
* 1997 - Pare de Sofrer - o espírito de Silveira Sampaio ensina a evoluirmos pela inteligência, com menos sofrimento.
* 1998 - O advogado de Deus - a advocacia pode ser exercida com justiça e dignidade.
* 1999 - Quando chega a hora - a amizade e o companheirismo de três crianças.
* 2000 - Ninguém é de ninguém - ensina a superar os desacertos do ciúme.
* 2001 - Quando é preciso voltar - fugir dos problemas apenas transfere o momento de enfrentá-los.
* 2002 - Tudo tem seu Preço - cada um poderá obter o que quiser, se pagar o preço.
* 2003 - Tudo Valeu a Pena - quando de vencem os desafios, descobre-se que tudo aconteceu para o melhor.
* 2004 - Um Amor de Verdade - quando, mesmo amando, cada um continua sendo si mesmo.
* 2005 - Nada é por acaso - Uma mãe estéril, um menino indesejado, uma ligação de puro e profundo amor.
* 2006 - O Amanhã a Deus Pertence - Marcelo acreditava amar mas descobriu que apego não é amor.
* 2007 - O Repórter do Outro Mundo - O espírito de Silveira Sampaio traz surpreendentes e divertidas notícias do mundo espiritual.
* 2007 - Onde Esta Teresa? - Teresa saiu para viajar com sua amiga e nunca chegou ao seu destino. O que teria acontecido? A vida interfere a favor das relações familiares.
* 2008 - Vencendo o passado
* 2008 - Eles Continuam entre Nós

"DESPERDÍCIO"



A cada dia que vivo mais me convenço de que

o desperdício da vida está no amor que não damos,

nas forças que não usamos, na prudência egoísta

que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento,

perdemos também a felicidade.

A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.


Escrito por julyana

DICAS DE MAQUIAGEM VERÃO 2009

Make- Up, Beauty & Style
VALORIZE SEU TRAÇOS, CORRIJA IMPERFEIÇÕES, ILUMINE-SE.... Fique por dentro de todas as tendências sobre maquiagem, beleza e estilo pessoal e aprenda a valorizar sua beleza natural sem perder a caracterítica mais importante: sua personalidade!



Para o verão 2009 a maquiagem deverá ser completa ( olhos e lábios) porém simples.
O delineadores coloridos continuam em foco e as cores ideais para os olhos será o lilás e lavanda além do glitter que poderá ser usado à noite.

Nas bochechas e lábios , tons mais naturais como laranja e pêssego estarão com tudo.

O dourado e o cobre também não podem ficar de fora, pois realçam o bronzeado natural e representam muito bem esta estação quente.

Os cabelos poderão ser lisos ou enrolados, mas deverão estar sempre com ar natural, desfiados como se a pessoa tivesse apenas lavado e saído.

Agora vamos ao que interessa né? Se você está aqui é porque quer alguma dica ou truque!!! Então vamos lá.

Para realmente bombar os cílios:
A melhor maneira de tirar o máximo proveito das suas máscaras para cílios e conferir de verdade o resultado delas é aplicando duas máscaras diferentes nos cílios.

O ideal é que você tenha uma máscara de volume e outra alongadora. Passe peimeiro a máscara de volume bem rente à raiz dos cílios, depositando bastante produto. Sem esperar secar, aplique a máscara alongadora do meio para as pontas dos cílios fazendo um leve zigue-zague.

Nas minhas experiências, essa foi a melhor forma de conseguir um efeito super bombado nos cílios e conseguir visualizar de verdade todo o potencial da máscara. Tentem, depois me contem, ok?
bjosss

"A ELEGÂNCIA DO COMPORTAMENTO"

Existe uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: A elegância do comportamento.É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais prosaicas, quando não há festa alguma nem fotógrafos por perto.É uma elegância desobrigada.É possível detectá-la nas pessoas que elogiam mais do que criticam. Nas pessoas que escutam mais do que falam. E quando falam, passam longe da fofoca, das pequenas maldades ampliadas no boca a boca.É possível detectá-la nas pessoas que não usam um tom superior de voz ao se dirigir a frentistas. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.É possível detectá-la em pessoas pontuais.Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem presenteia fora das datas festivas, é quem cumpre o que promete e, ao receber uma ligação, não recomenda à secretária que pergunte antes quem está falando e só depois manda dizer se está ou não está. Oferecer flores é sempre elegante.É elegante não ficar espaçoso demais.É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro. É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais. É elegante retribuir carinho e solidariedade. Sobrenome, jóias e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Não há livro que ensine alguém a ter uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante. Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação, mas tentar imitá-la é improdutivo. A saída é desenvolver em si mesmo a arte de conviver, que independe de status social.Se os amigos não merecem uma certa cordialidade, os inimigos é que não irão desfrutá-la. Educação enferruja por falta de uso.

"SEJA FELIZ A CADA DIA"






Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia-noite. É minha função escolher o tipo de dia que vou ter hoje.Posso reclamar porque está chovendo... ou agradecer a DEUS às águas por lavarem a poluição.Posso reclamar por ter de ir trabalhar... ou agradecer por ter trabalho.Posso ficar triste por não ter dinheiro... ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.Posso reclamar sobre minha saúde... ou dar graças por estar vivo.Posso sentir tédio com as tarefas de casa... ou agradecer a DEUS por ter um teto para morar.Posso lamentar decepções com amigos.. ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.Se as coisas não saíram como planejei, posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar.O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser.DEUS me deu este dia e me deu oportunidades de faze-lo um dia feliz, basta saber aproveitar e parar de reclamar.Tudo depende agora só de mim!!!!

"RECOMEÇAR"




(Carlos Drummond Andrade)

Não importa onde você parou. Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e o mais importante...
Acreditar em você novamente.
Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado...
Chorou muito?
Foi limpeza de alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só por diversas vezes?

É porque fechastes a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início de tua melhora...
Pois é... Agora é hora de reiniciar... De pensar na luz...
De encontrar prazer nas coisas simples.
Que tal um corte de cabelo arrojado... diferente?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar,
dominar algo, ou qualquer outra coisa.
Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundo lindo te esperando.
Tá se sentindo sozinho?
Besteira. Tem tanta gente que você afastou com seu "período de isolamento"..
Tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para chegar perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos...
Ficamos incomunicáveis e insociáveis.
Recomeçar... Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto. Sonhe alto. Queira o melhor do melhor.
Queira coisas boas para a vida.
Pensando assim trazemos para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
E é hoje o dia da faxina mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado... Ao mundo de coisas tristes...
Fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de
viagens e todas aquelas coisas que para nada servem, mas principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida... Você é a vida!

"COTIDIANO E CULTURA"

Aproveitando para indicar um blog de um amigo que está fantástico!
Gustavo Gosmin busca compartilhar e discutir questões de extrema irrelevância do cotidiano, assim como trocar experiências culturais como: livros, filmes, músicas, shows, DVDs, viagens, lugares, enfim, vale a pena conferir! clique aqui

"ALMA CIGANA"


“Um pássaro que não quer ser aprisionado...
Assim é minha alma...
Que pousa aonde encontra alento e amor...
Mas que precisa estar livre para voar se assim desejar...
Sou fiel aos meus sentimentos e não aceito que me prove...
Quando amo...sinto a intensidade do amor percorrer cada célula de meu corpo...
Minha alma que de tão transparente e tão lúcida suscita de paixão...
Sou menina...sou mulher...
Danço para esquecer as marcas em meu coração...
Se rodopio entre véus e moedas esqueço a ingratidão deste mundo e
me entrego a magia que encanta minha alma e repousa meu espírito...
Quero tão pouco dessa vida...
Quero uma fogueira para dançar em volta...
Lençóis macios para amar...
Quero a lua e as estrela como testemunha do meu amor...
Quero a brisa da madrugada e nada mais encobrindo meu corpo que dança...
E quando os primeiros raios do sol nascer...ainda quero preso entre meus dedos uma taça de vinho seco...
Lanço a sorte a todos e como recompensa recebo-a de volta...
Assim é minha alma cigana”