Tudo sobre o Delineador




É realmente incrível como um simples tracinho acima da linha dos cílios pode fazer tanta diferença no visual de uma simples mortal.

O delineador é um dos mais antigos artifícios de beleza femininos tendo sido muito utilizado por Cléopatra, ainda no Antigo Egito, para realçar consideravelmente o olhar.


Hoje, existe no mercado uma infinidade de versões para atender a necessidade da mais exigente das mulheres. Porém, um detalhe ainda é unânime: o segredo para o traçado perfeito é a prática!

Mesmo existindo algumas técnicas para a sua aplicação, é com o treino que cada mulher conseguirá se acostumar com o produto e dominá-lo de uma vez por todas.


Os tipos de Delineadores:

- Lápis Delineador - É sem dúvida, o mais prático de usar. Por ter uma textura mais dura, garante maior firmeza durante a aplicação. Ideal para as iniciantes e para quem gosta do visual " olhos esfumados".


- Delineador Líquido - O mais comum é aquele com aplicador firme, mas também pode ser encontrado com o aplicador em forma de pincel. É o mais difícil de passar, porém o que garante melhor acabemento. O ideal é praticar bastante, de preferência utilizando primeiro os lápis delineadores para ganhar habilidade e depois será fácil aplicar o produto.


- Delineador Cremoso - Exige uma mão bem firme para ser aplicado pois é ncessário utilizar um pincel fino para que o acabamento fique perfeito. Assim como o delineador líquido, a prática é o que levará à perfeição. Treine!


- Delineador em Caneta - É mais fácil de usar pois tem a ponta firme. Armaneze o produto sempre com a ponta virada para baixo e procure não forçar muito ao passar para não desgastá-lo.

Escolha o seu traço:
- Um traço fino e leve com os cantinhos levemente puxados garantem um ar clássico e chique ao mesmo tempo.
- Os traços mais grossos garantem um maior realce ao olhar e proprocionam um visual super-sensual. Pode ser feito com o lápis delineador e levemente esfumado nos cantos externos.
Veja alguns looks e inspire-se:



A combinação delineador preto + batom vermelho é clássica e elegante.
Ideal para para ser usada em festas e ocasiões especiais noturnas.







O delineador sempre deverá ser passado após a aplicação da sombra.
Se borrar, tenha em mãos cotonetes e demaquilante e comece tudo de novo!









As mais ousadas podem arriscar dar um novo contorno ao olhar. Os traços gráficos garantem originalidade ao look.
Espero que tenham gostado das dicas !
 
 
Julyana Scursoni

Um comentário: