NOSSA HISTÓRIA

Como contar algo que acontece freqüentemente em nossas vidas, mas nunca achamos que irão acontecer?
Como contar histórias que já passamos, mas nem percebemos, e ainda assim continuar pensando que nunca iremos viver um lindo dia.
Como olhar pra trás depois de tudo o que você já viveu e ainda assim dizer em alto e bom som, que parece que a felicidade nunca vai sorrir pra você.
Como explicar as manhãs que você acorda, quando na verdade queria mesmo era estar dormindo pra tentar prolongar seu mundo de fantasias.
Como explicar as noites de insônia, cansado por estar sozinho, sem paz interior.
Na maioria das vezes essas são as indagações que todos os seres humanos fazem quando estão em um momento ruim de
suas vidas, e as respostas estão evidentemente em nós mesmos.
Tudo o que acontece em nossas vidas, pode se dizer que são minutos de felicidade, sejam eles em momentos ruins ou bons, pois a maior felicidade é viver, e quem vive está sujeito a passar pela chuva e pelo sol.
Todas as histórias pelas quais somos os protagonistas, são necessárias pra fazer da nossa vida um álbum de situações das quais iremos nos orgulhar, pois essa é a nossa história sendo triste ou feliz.
Se a gente olhar pra trás e ainda sim achar que não vivemos um sonho dourado, ou que nada de bom acontece com você, pense um pouco, com certeza existiram pequenos momentos que você nem notou, quando na verdade esses pequenos momentos é que nos trazem a verdadeira felicidade.
Tem gente que prefere ficar dormindo, do que enfrentar o dia a dia, prefere controlar o próprio sonho, do que se atirar nele sem saber onde vai dar. Tudo pode acabar em um minuto, ou até mesmo ser prolongado por vários anos, depende da sua coragem e da sua vontade de fazer acontecer.
Se sentir sozinho as vezes é bom, faz você pensar no que realmente tem valor na vida, no que realmente vale a pena se sacrificar. Nem tudo tem que ser bom, é essencial que aconteçam coisas que não são tão boas, porque só assim a gente pode discernir pelo que lutar e pelo que recuar.
A vida é um mistério fácil de se entender, apesar de muitas pessoas insistirem em dizer que a felicidade é algo que o destino trás pra você. Elas estão enganadas, a felicidade está quase sempre nas pequenas coisas da vida, pode ser um por do sol, ou até mesmo uma chuva em uma noite de verão.
Basta apenas você olhar e decifrar que viver é fazer parte de tudo o que acontece com você, seja bom ou ruim, e a sua felicidade você mesmo faz na hora que você quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário